quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sobre o Universo


"Brahmavith Brahmaiva Bhavathi: Aquele que percebe Brahman torna-se, na verdade, o próprio Brahman. Esse estado de consciência do Divino em si mesmo é a consciência da Realidade.”  

(Sri Sathya Sai Baba, Mestre Quântico e Guru)
Somos o que contemplamos. Sobretudo, somos o que contemplamos em nossa mente. O grande, esperado e propalado "salto quântico" virá quando mais e mais pessoas perceberem o poder que têm dentro de si. Este poder tem sido desprezado simplesmente porque somos condicionados a não acreditar nele. Este condicionamento é o que nos prende, tornando-nos frágeis, vulneráveis e facilmente manipuláveis pelas correntes dominantes de poder.
Somos co-criadores de tudo. Somos responsáveis pelo que ocorre no mundo. Mas ainda dormimos e transferimos essa responsabilidade para outros.
Reproduzo aqui este texto que recebi, para reflexão:

Existe uma verdade muito importante  que você precisa aceitar se quer desenvolver-se no caminho da prosperidade. Você precisa descartar a idéia de que o universo físico é sem sentido, cruel, uma máquina que funciona ao acaso e que a consciência humana é um acidente químico dentro dessa máquina. Na verdade, o contrário  é precisamente a verdade.
O universo é uma energia inteligente, consciente e viva, que se manifesta em todas as realidades físicas. O pensamento, a emoção, a consciência e a vida formam a verdadeira substância do nosso universo.
Considerando que fomos levados  a acreditar que a consciência é uma ilusão da nossa neurologia, a verdadeira ilusão é achar que um universo tão magnífico possa ser acidentalmente formado.
Existem incontáveis descobertas científicas do século passado que apontam para esta verdade, mas só temos espaço para um entendimento vital. A descoberta mais surpreendente  da ciência moderna  é que não existe substância material no universo.
Os prótons, os elétrons, os quarks  e todas as partículas “fundamentais” que a ciência descobriu, todas são manifestações da energia e informação. Tudo no Universo  é um produto desta energia em permanente  movimento e mudança.
Tudo que experimentamos fisicamente  é apenas uma interpretação  dos nossos sentidos físicos desta energia.  Portanto, no sentido mais prático e físico,  tudo que você experimenta é o resultado da sua interpretação mental  da energia do universo.
Esta compreensão clara da natureza das coisas é o primeiro passo  para a verdadeira liberdade  e o poder pessoal. Se você acredita que o universo é um lugar violento, sem sentido, fortuito,  então sua experiência assim o será.
Se, por outro lado, você acredita que sua mente  controla a substância da sua experiência, e que o universo está preparado para preencher as suas necessidades, então você irá ter experiências que confirmam esta verdade.
(Claudia Giovanni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.