terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Observador

"O aspecto decisivo da teoria quântica é que o observador não é necessário apenas para observar as propriedades de um fenômeno atômico, mas é necessário até para causar essas propriedades." (Fritjof Capra)

"Penso que um dos aspectos fantásticos que as pessoas não percebem quando falam sobre o observador é quem ele realmente é. Talvez tenhamos nos habituado tanto com a palavra que não a compreendemos de fato. O observador é todo ser humano, não importa gênero, raça, condição social ou crença. Significa que TODO ser humano tem a habilidade de observar e de alterar a realidade subatômica. Qualquer pessoa, não somente os cientistas em seus ambientes santificados. Essa ciência pertence a todo mundo, porque ela própria é uma metáfora para explicar a NÓS, os seres humanos." (Mark Vicente)

"Quando não estão sendo observadas, as propriedades das partículas têm uma existência nebulosa, vaga, caracterizada unicamente pela probabilidade de que uma ou mais potencialidades se realizem." (Brian Greene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.