terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Nova Ciência do Pensamento

Não deixa de ser assustador o fato de sabermos da grande responsabilidade que é o simples ato de PENSAR. Tudo se inicia na mente. A mente atrai para o mundo concreto tudo aquilo que ela imagina e quer realizar. Daí os grandes mestres do passado terem sempre enfatizado, em seus ensinamentos, a importância de observarmos os pensamentos. A fábrica do universo está ali, na mente. Nosso destino está ali, na mente. Nosso sucesso ou nosso infortúnio está ali, na mente. Nenhuma ação surge sem ter sido primeiramente pensada. A unidade entre pensamento, palavra e ação é o que precisamos para transformar nossa vida individual e, a partir daí, a realidade externa.

No Mahabharata (parte dos Vedas que relata a batalha entre o bem e o mal), temos Krishna conduzindo uma carruagem puxada por três possantes cavalos. Krishna representa o poder supremo. Sua energia reina acima das paixões e da pequena vontade humana. Os três cavalos simbolizam os corpos físico, emocional e mental do homem. No atual estágio da humanidade, o homem ora atua movido pelo instinto, ora vai pelo emocional, ora se deixa levar apenas pelo mental, ou seja, deixamos que os cavalos nos conduzam. Krishna nos mostra o que é a verdadeira condução, quando nos tornamos plenamente conscientes do nosso poder. E só podemos nos tornar conscientes do nosso poder quando compreendermos que somos mais do que o físico, mais do que o emocional, mais do que o mental. Por isso temos, potencialmente, a capacidade de domar os três corpos à nossa vontade, desde que a nossa vontade esteja alinhada à nossa alma, ou seja, ao poder cósmico superior.

Vigilância é uma das chaves do mestre de si mesmo. Vigiar o pensamento, vigiar a emoção, vigiar os desejos. Ver-se além deles. Saber-se mais do que eles. Focar-se na consciência una. 

Reproduzo o texto a seguir:

Há uma nova ciência do pensamento e da energia que se formará, enquanto a vida é compreendida mais plenamente em termos espirituais… Esta nova ciência espiritual terá muitos níveis de expressão; no entanto, um dos básicos é que ela criará uma compreensão do relacionamento do pensamento com a energia, e da energia com os corpos energéticos dos outros, tanto humanos como não humanos.

Uma premissa fundamental desta nova ciência é que o pensamento é energia, não energia física, mas parte de um
continuum de energia espiritual que afeta e é parte da vida como um todo. Quanto mais puro, mais claro e mais cheio de luz for o pensamento, mais potente ou dirigida pode ser a energia que o libera. No entanto, não importa quão obscuro possa ser um pensamento, ele ainda libera energia na direção do seu conteúdo, valência emocional e motivação.

Quando os seres humanos reconhecerem o poder do pensamento como energia, eles buscarão não somente se transformar nesse nível, mas também reconhecerão a grande força para o bem que existe na habilidade de afetar o mundo através do próprio processo do pensamento/energia. (...)

(A Nova Ciência da Energia e do Pensamento, texto de Julie Redstone. Fonte: http://www.lightomega.org/Earth/ANC/New-Science-of-Energy-and-Thought.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.