quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Realidade Está Dentro


Esta postagem é, na realidade, a continuação da postagem anterior. Portanto, para ter uma visão melhor do que o autor quer dizer, sugiro que leia primeiro a postagem anterior, intitulada "A Ilusão de Tempo e Espaço".


A Realidade está dentro da sua Consciência


Importante ressaltar: nada está traçado, o SEU futuro está sempre mudando. Todas as possibilidades existem, a sua vida pode tomar qualquer rumo, para melhor ou pior; o que define como você vai desenvolver o seu caminho e aprendizado é o personagem que você cria para você, as suas escolhas em geral, o seu estado de consciência, se você alimenta sensações positivas, ou negativas, densas, é isso que direciona sua vida.

Essa é a ideia da Lei da Atração; você atrai as pessoas pra você, atrai as situações em geral, mas isso não significa que estava traçado conhecer tais pessoas, ou vivenciar tal situação, pois muitas vezes devido às nossas escolhas acabamos por rejeitar ou até nem chegar as pessoas e situações que poderiam mudar a nossa vida para melhor ou pior.
Nós estamos boa parte do tempo inconscientes das nossas escolhas, mesmo assim elas não deixam de ser escolhas.
O que podemos considerar como destino é a escolha do caminho que você fez a nível espiritual; o ego ainda tem o "livre arbítrio" de ignorar o que você oferece a si mesmo (em termos de experiência) e buscar satisfazer os desejos pessoais que ele acreditar serem dele. Na Cabala, isso se chama inclinação para o "mal" (princípio da segregação); é essa inclinação, junto com a inclinação para o "bem" (princípio da união) que permite ao indivíduo perceber suas escolhas, e esse é o JOGO dessa realidade. Emboras ambos os caminhos sejam somente uma percepção (ponto de vista, opinião), o que realmente é importante é a lição. Buda ensinava seus discípulos a caminhar pela estrada do meio; somente esta realmente liberta, pois enquanto estamos presos na dualidade, entre "bom e ruim", "certo e errado", estamos negando parte de nós, o que significa não iluminar a nossa sombra, e essa é a razão do sofrimento em todos os seus aspectos.

Oráculo explica o livre arbítrio - Assista:


Sobre o conceito de Ilusão

Até mesmo a mentira é uma forma de verdade, mas é a verdade em uma forma distorcida, é como um papel dobrado várias vezes, faz parecer que é outra coisa. Isso que é uma ilusão.

É interessante compreender que ilusão não é algo “mau”, mas sim algo passageiro, que não é real, é efêmero.

A palavra “Ilusão” vem do latin “ludare” (brincadeira) ou “iludare” (em jogo/brincando com…) (também deu origem a palavra “iludir”). Todo este plano físico e outros planos também, são ilusões. Não são a verdade absoluta, mas uma forma dela. Esses planos foram criados para os “deuses” (nós) brincarem. Para nós fazermos de conta que somos aquilo que não somos e jamais poderemos ser. Tudo é um jogo, é só uma brincadeira, nada é real, todos sofrimentos e alegrias são ilusões.

O ego (e você quando acredita que é só o seu corpo ou a sua mente) pode não gostar disso, e achar que é injusto, mas essa não é uma escolha que cabe a nós, seres imperfeitos e incapazes de compreender, através do intelecto, a perfeição da existência. 
Mas é um erro colocar a culpa no ego, já que o mesmo só faz o que você manda (consciente e inconscientemente). Se o ego nos controla é porque nós demos tal permissão.

Então se qualquer coisa acontece na sua vida, aproveite-a como uma oportunidade. Se você se enxergar como vítima (dos outros ou de si mesma) estará apenas se afastando da verdade e entrando em mais “brincadeiras”, e com uma mente indisciplinada e identificada com a vida física não será uma brincadeira divertida.


A realidade física é um espelho do seu estado de consciência, arrume a sua consciência e você irá arrumar a sua vida.

É difícil imaginar que tudo isso é apenas uma ilusão; estamos tão apegados a esse tipo específico de existência, mas a realidade física é, sim, um tipo de ilusão mantida pela crença coletiva. Quando entendermos que cada um tem a sua realidade particular, a compreensão da ilusão ficará mais simples. Mesmo que existam eventos onde encontramos outras consciências dentro das nossas simulações de realidade, as pessoas que encontramos são versões adaptadas pela nossa própria consciência. Dentro desse "colapso", do encontro entre consciências, existem inúmeras possibilidades de experiências; a realidade de cada um depende do que fazemos; vivenciamos o que for relevante para o nosso desenvolvimento.

São as nossas crenças, opiniões, apegos e lições que ignoramos que influenciam em nos manter presos a coisas que dizemos que não gostamos; colocamos a culpa dos problemas enfrentados na realidade como sendo criado por uma causa externa, mas é justamente o oposto, uma, ou inúmeras deficiências internas geraram o desequilíbrio generalizado dos indivíduos, e do coletivo.

Nós criamos a prisão, nós temos que aprender a sair

É por essa inconsciência que acabamos ficando presos em ilusões dentro de ilusões; caímos em quase completo esquecimento sobre a nossa essência, ficamos tão identificados com a ilusão que perdemos a parte mais importante de nós, com isso nosso mundo caiu em desgraça. Sempre foi nossa responsabilidade tudo que acontece, não existe nenhuma força externa nos fazendo mal, somente nós mesmos, a nós mesmos. E mesmo que exista, NÓS é que atraímos essas forças.

Gostaria de dar ênfase que tentem compreender a existência de realidades paralelas e como isso se aplica na sua vida, como isso afeta a sua percepção da realidade. Devido a nossa aproximação do Ponto Zero, as realidades estão entrando em sincronia; significa que nossas escolhas estão ficando cada vez mais definitivas e a realidade que iremos vivenciar será cada vez mais marcada pelas nossas intenções.

Ponto Zero não é o fim do mundo, e nem o começo de um novo, mas sim, um
update na nossa consciência e por consequência na nossa realidade; é um período de "não-tempo", onde todas as portas estão acessíveis para todos, por isso é preciso prestar atenção no que desejamos, pois podemos receber e descobrir que não é o que queríamos. Se lembrarmos que é a consciência que está atravessando o tempo e espaço, se mudarmos nossa consciência mudaremos o mundo que vivenciamos; a realidade que estamos é simplesmente um reflexo das nossas crenças, nossas escolhas, nossa visão do mundo em geral. Isso pode parecer uma coisa difícil de acreditar, mas qualquer um que parar para refletir verá que é possível, e não é só possível, mas extremamente provável.


Uma das maiores lições aqui na Terra, se não a principal, é a responsabilidade por nossas ações, nossos pensamentos, nossas opiniões, nossos irmãos, nossas escolhas em geral.
Tudo que vivenciamos é resultado de uma intenção; a realidade que vivemos é o resultado das intenções que cultivamos; podemos nos enganar e dizer que somos vítimas da vida, das pessoas, situações, ou até negar a existência de uma parte nossa que desconhecemos, mas isso só fará a nossa situação piorar, e a prova disso está na sociedade atual. Para sermos livres precisamos aprender a lição deste mundo. Precisamos assimilar, unificar, e não continuar segregando e criando cada vez mais divisões.

O funcionamento desse universo de tempo e espaço vai muito além da lógica convencional que estamos acostumados e que podemos ver com os nossos sentidos; o que foi expressado no texto acima é só uma breve análise e não deve ser interpretada literalmente, apenas como um ponto de vista. É preciso sair da caixa e se abrir para todas as possibilidades; precisamos lembrar do nosso infinito poder de criação, e retomar as rédeas da nossa responsabilidade.
É importante entender que todos os mundos imagináveis são possíveis, pois o que não existe não pode sequer ser imaginado.

“Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Temos necessidade de homens e mulheres capazes de imaginar o que nunca existiu.” (John Kennedy)

Não tenho a intenção que aceitem o que foi dito como a verdade absoluta, mas tenho certeza que se pararem para refletir e estudar o assunto abertos para essas possibilidades tratadas irão ver que somente assim as coisas irão fazer sentido, por mais "louco" que esse sentido seja. Lembremos que até a loucura segue padrões, portanto uma lógica; a questão é que nós ainda não captamos os padrões, então desconsideramos como sendo algo lógico e racional.

Assista:




A disfunção após a morte: https://www.youtube.com/watch?v=3ok-4UaPDaU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.