domingo, 9 de junho de 2013

Gênio da Física

O adolescente americano Jacob Barnett é um verdadeiro gênio. Tem apenas 14 anos e já faz mestrado em física quântica. Em astrofísica, seus trabalhos são considerados dignos de ganhar o prêmio Nobel.

Entretanto, aos dois anos de idade ele foi diagnosticado como autista. Jacob não falava e os especialistas diziam que jamais ele conseguiria ler ou realizar tarefas simples, como amarrar o cadarço dos sapatos. 

QI superior ao de Einstein

Paralelamente às dificuldades de aprendizagem, sua mãe Kristine observava coisas notáveis no filho: "Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas". E ela conta que, certa noite, deitou-se com o filho ao relento, no campo, para observar as estrelas. Algum tempo depois, ao visitarem um planetário, o pequeno Jacob surpreendeu a todos ao revelar verdades sobre os astros. Ele tinha apenas quatro anos incompletos. Foi aí que Kristine compreendeu a inteligência fora do normal de Jacob.

Os testes realizados no jovem autorizaram alguns especialistas a afirmar que o seu QI é maior que o de Albert Einstein.

Jacob entrou na universidade aos 11 anos.

Destacamos este vídeo para conhecer um pouco deste prodígio: 


Há correntes que estudam o comportamento de crianças diferenciadas, denominando-as "crianças índigo" ou "crianças cristal".  Estes conceitos, no entanto, não são aceitos pela ciência tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.