segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Partícula de Deus

“Preenchidas totalmente com Brahman estão as coisas que vemos,
preenchidas totalmente com Brahman estão as coisas que não vemos,
de Brahman flui tudo o que existe:

de Brahman, tudo - todavia, 
ele ainda é o mesmo.”

(Vedas - Upanishads)

O mestre mestre védico Sri Sri Ravi Shankar fala sobre a chamada "partícula de Deus". Esta partícula era citada nos ancestrais textos védicos. Vale a pena assistir.


Sri Sri Ravi Shankar nasceu no sul da Índia. É considerado um erudito em literatura védica. É também um líder humanitário internacional, pois dedica sua vida à sociedade, ensinando como eliminar o estresse e a violência. Fundou a Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV) e a Fundação Arte de Viver (aprovada pela ONU).

A Física Quântica Encontrou a Partícula de Deus?

Cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), após anos de trabalho, afirmaram haver detectado uma partícula subatômica denominada Bóson de Higgs, também conhecida como "partícula de Deus".

O Bóson de Higgs tem este nome em homenagem ao físico britânico Peter Higgs, o primeiro a acreditar na sua existência. A ideia veio a Higgs durante uma caminhada num fim de semana pelas montanhas da Escócia. 

Importantes trabalhos teóricos a respeito da mesma partícula também foram desenvolvidos pelos físicos belgas Robert Brout e François Englert. 

O Bóson de Higgs ficou conhecido como "partícula de Deus", porque, assim como Deus, estaria em todas as partes - uma espécie de matéria prima básica do universo. Sua comprovação definitiva, no entanto, continua em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.